Da redação JM
Como o presidente Donald Trump foi manchete em janeiro de 2017 por jurar sobre duas Bíblias durante seu juramento de posse, o novo governador católico de Ohio, Mike DeWine, subiu para outro nível na segunda-feira.
O ex-senador estadual e procurador-geral do Estado jurou uma pilha de nove Bíblias durante sua cerimônia de posse oficial que ocorreu em sua fazenda à meia-noite de segunda-feira de manhã.
A decisão de DeWine, no entanto, não era para convencer o presidente, mas para homenagear seus filhos e membros de sua família que vieram antes dele.
De acordo com um comunicado de imprensa do gabinete do governador, as nove Bíblias incluem:
- A infância de DeWine, filha de Becky DeWine, Bíblia
- A bisavó de DeWine, a Bíblia de Gertrude Budd
- O Novo Testamento da avó de DeWine, Ruth Perkins Liddle, que foi dado a ela por seu pai há mais de 100 anos
- O Novo Testamento do avô de DeWine, Albert Liddle, que lhe foi emitido pela Marinha dos EUA enquanto servia durante a Primeira Guerra Mundial
- DeWine Tia Elizabeth Ann “Mickey” DeWine A Bíblia de Harwood, que foi dada a ela por sua avó
- Um Novo Testamento que os DeWines adquiriram há muitos anos em Jerusalém
- Uma Bíblia de estudo dada a DeWine pelo ex-capelão do Senado americano Lloyd Ogilvie
- Uma Bíblia que pertencia à mãe de DeWine, Jean DeWine.
- Uma Bíblia que DeWine foi dada por sua esposa, Fran, em seu 10º aniversário de casamento
Tomando as rédeas do Estado do governador republicano John Kasich, o juramento de DeWine foi administrado por seu próprio filho, o juiz da Suprema Corte de Ohio, Pat DeWine. Enquanto isso, a esposa de DeWine, Fran, mantinha todas as nove Bíblias.
“Durante uma curta cerimônia nesta manhã em minha casa em Cedarville, fiz o juramento de posse para me tornar o 70º governador do #Ohio“, escreveu DeWine no Twitter.
“Fiquei honrado que meu filho @PatDeWine tenha feito o juramento quando coloquei minha mão sobre nove bíblias de família seguradas por minha esposa, a Primeira Dama @FranDeWine.” Um porta-voz de DeWine disse ao The Cincinnati Enquirer que o governador e a primeira-dama queriam que houvesse Bíblias representando cada um dos seus oito filhos.
Imediatamente após fazer o juramento de posse na manhã de segunda-feira, DeWine emitiu seis ordens executivas.
Na cerimônia pública de juramento que ocorreu em Columbus no mesmo dia, DeWine só fez o juramento enquanto jurava apenas duas Bíblias.
O tenente Jon Husted, de Ohio, prestou seu juramento de posse na Igreja Metodista Unida de Riverside, nos subúrbios de Columbus, enquanto promulgava a Bíblia da família, segundo o gabinete de DeWine.
DeWine foi endossado durante a eleição para governador de 2018 pelo grupo evangélico de defesa social, Family Research Council. Ele serviu na Câmara e no Senado.
Como procurador-geral de Ohio, DeWine lutou para defender a proibição de Ohio contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo na sequência de uma decisão do tribunal federal contra a lei estatal em 2014. O caso foi até ao Supremo Tribunal, que decidiu a favor de uma lei nacional. direito ao casamento entre pessoas do mesmo sexo em 2015.
“No Senado, seu patrocínio do Ato de Vítimas da Violência por Nascer e a Emenda Federal sobre o Casamento evidenciam sua dedicação aos princípios do federalismo e das liberdades da primeira emenda”, disse o presidente da FRC, Tony Perkins, em um comunicado. “Tendo ajudado a liderar um amicus de vários estados sobre a Lei de Restauração da Liberdade Religiosa no Hobby Lobby, e ter apoiado a emenda constitucional do casamento de Ohio até a Suprema Corte dos EUA em Obergefell , está claro que ele reconhece que a liberdade religiosa é um direito sagrado e que famílias saudáveis são o alicerce da sociedade. ”
Via TCP