Da Redação JM Notícia
O chefe de gabinete do deputado estadual reeleito Valdemar Júnior (MDB), Dional Vieira de Sena foi preso na manhã desta quarta-feira (19), durante operação Catase da Polícia Civil na Assembleia Legislativa do Tocantins.
Além de Dional, foram presos ainda, Dorismar José Benedito Júnior e Luciele Roquete Araujo, ambos assessores do deputado Valdemar Júnior.
Saiba + Lei Orçamentária 2019 e revisão do PPA começam a tramitar na Assembleia Legislativa
Durante a operação, os celulares dos servidores foram apreendidos. O chefe de gabinete Dional Vieira, é ex-prefeito de Aurora do Tocantins.
MPE X DIONAL VIEIRA
Dional Vieira de Sena é acusado pelo Ministério Público Estadual (MPE) de emitir 109 cheques sem fundos enquanto exercia o cargo de prefeito de Aurora do Tocantins.
Segundo o MPE, os 109 cheques sem fundo, somam aproximadamente R$ 800.000,00, além de dispensa indevida de processo licitatório, pagamento de servidora que não é do quadro da educação com verba do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação Básica – Fundeb.
As irregularidades foram constatadas pelo Tribunal de Contas do Estado na análise da prestação de contas do ano de 2008.
https://jmnoticia.com.br/2018/12/18/mpe-pede-a-cassacao-dos-deputados-nilton-franco-jair-farias-e-dulce-miranda/