Da Redação JM
O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) criticou o ensino da ideologia de gênero em escolas brasileiras, durante a inauguração o 3º Colégio da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, nesta 2ª feira (17). A escola carioca recebeu o nome do pai do capitão da reserva, Percy Geraldo Bolsonaro.
Em discurso, disse que com o passar dos anos os professores perderam autoridade e as escolas do País passaram a “instituir outras coisas à sociedade, como por exemplo a malfadada ideologia de gênero”:
Com o tempo, passou-se a instituir outras coisas à sociedade, como por exemplo a malfadada ideologia de gênero, dizendo que ninguém nasce homem ou mulher, que isso é uma construção da sociedade. Isso é uma negação a quem é cristão, é uma negação a quem realmente acredita no ser humano. Ou se nasce homem, ou se nasce mulher”, afirmou.
No fim do discurso, Bolsonaro fez ainda uma sugestão à administração da escola. Ele pediu que escrevessem no muro do colégio o versículo bíblico João 8:32: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”.
+ Teólogo e inimigo da ideologia de gênero, novo Ministro da Educação assombra esquerda
Pelo Twitter, o presidente eleito disse ter comparecido à escola e disse que as escolas militares são “referência de ensino, principalmente por prezarem pela disciplina e hierarquia“.