Da Redação JM Notícia
A Câmara de Araguaína aprovou em 1º turno de votação, na tarde desta segunda-feira (03), Projeto de Resolução nº 010/2018, que trata do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores efetivos do Poder Legislativo Municipal. O PCCS foi assinado por todos os vereadores da Casa.
De acordo com o vereador Joaquim Quinta Neto, o PCCS do Poder Legislativo, é um reconhecimento, uma valorização dos servidores da Câmara de Araguaína: “Ele reconhece os seus servidores, ele traz a meritocracia, ele promove a evolução técnica de seus quadros”, disse Quinta Neto.
O vereador Edmar Leandro afirmou na ocasião, que votava com muita alegria o PCCS dos servidores, e ressaltou que tem acompanhando e cobrado há muito tempo que o Município de Araguaína também implante o PCCS dos Servidores do Município.
Segundo a vereadora Silvinia, é um plano que valoriza os servidores: “É uma grande alegria poder fazer história neste marco importante que é um plano que vem valorizar os servidores desta Casa”.
Para o presidente da Comissão de Constituição e Justiça, vereador professor Delan, o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) é um sonho que se torna realidade e ao mesmo tempo, traz uma maior segurança jurídica na carreira dos servidores.
Na ocasião, o parlamentar professor Delan enfatizou o empenho e a dedicação do presidente da Casa licenciado, Marcus Marcelo, que encampou o início do projeto do PCCS, como uma de suas metas a serem cumpridas enquanto presidente da Câmara de Araguaína.
O vereador Terciliano Gomes, lembrou que na legislatura passada, já tinha solicitado anteriormente estudo para a implantação do PCCS dos servidores da Câmara.
“ Votar o PCCSS é saber que estaremos habilitados para cobrar do executivo que ele também possa fazer o dever de casa[…] quero deixar meus cumprimentos aos funcionários da Câmara e parabenizar ao presidente Ferreirinha que em tão pouco tempo no exercício da presidência, tem canalizado esforços para esse acontecimento”.
Para o Presidente da Câmara, vereador Ferreirinha, votar o PCCSS dos servidores da Câmara, não é mais do que uma obrigação de cada parlamentar desta Casa de Leis.
Em sua fala, a vereadora Zezé Cardoso, disse que agradece a Deus em poder contribuir com a carreira dos servidores do legislativo e lembrou do empenho do vereador Marcus Marcelo que iniciou essa construção do PCCSS.
Para o vereador Divino Bethania Jr, os parlamentares estão de passagem, e que por algum momento, salvo exceção, um ou outro, deixará o cargo eletivo, e ele questionou: “Qual o legado que eu vou deixar, qual a grande mensagem que vou deixar para o povo”, disse o vereador ao afirmar que está votando no bem estar social e dos servidores do legislativo.
“A Câmara tem participado de todas as discussões em beneficio da cidade de Araguaína, […] e nós sabemos que estamos de passagem. Nosso contrato é de quatro anos, e eles estão aqui porque passaram em um concurso. Nós precisamos valorizar os serviços deles”, disse o vereador Gipão ao votar favorável ao projeto.
O PCCS será votado nesta terça-feira, em 2ª votação.
https://jmnoticia.com.br/2018/11/26/marcus-marcelo-cumpre-compromisso-e-entrega-pccs-dos-servidores-da-camara-de-araguaina/