Da Redação JM
A Igreja Universal do Reino de Deus tem um projeto de oficializar a união em casamentos coletivos espalhados pelo Brasil e pelo mundo. Nesta quinta-feira, 15, foram realizados ao todo 23 mil casamentos em todo o mundo, somando o Brasil e mais 55 países.
Só no Templo de Salomão, na capital paulista, foram 320 noivos. O casamento coletivo acontece há quatro anos e já uniu mais de cem mil pessoas no Brasil e nas igrejas espalhadas pelo mundo.
Maceió
O casamento coletivo celebrou a união religiosa de 100 casais em Maceió. O evento, que aconteceu na noite de ontem (15), foi promovido pela Igreja Universal do Reino de Deus, realizando um sonhos desses casais da união religiosa.
É o caso de Angela, que mesmo vivendo com o marido há 18 anos, só agora realizou o sonho da a união diante de Deus. “É muito especial. A gente passa muito tempo sonhando com isso, aí um dia… é emocionante! A gente fica nervosa”, comemorou.
Com bem menos tempo, Simone e Breno também se casaram ontem. Para o jovem casal, que namorou durante nove meses até que ele fizesse o pedido de casamento, a cerimônia foi um passo muito importante.
+ “Casamento não é conto de fadas”, alerta pastor do Eu Escolhi Esperar
“Tem que selar essa união. É algo que tem que se concretizar na nossa vida. Porque é um passo muito importante, assim como o início do namoro”, explicou.
Para o pastor Leandro Zangarini, a celebração é uma oportunidade de casais que tiveram que assumir responsabilidades da vida a dois precocemente de oficializar sua união.
+ Um terço dos casamentos acaba em separação no Brasil, lei do divórcio completa 40 anos
“É muito importante porque, para nós, a benção de Deus faz com que o casal permaneça unido. Casar, muita gente tem casado, mas sem a benção de Deus, muita gente tem separado, sofrido com o amor”, explicou.
https://youtu.be/66rKfiUcy7g
Com informações IURD