Da Redação JM
Dois empresários de Goiás tiveram uma ideia inovadora no campo da fé: juntar líderes religiosos e féis de igrejas evangélicas num só lugar, um aplicativo para celular. Os empreendedores Kélisson Faria e Maris Stella apresentam a novidade no episódio desta sexta-feira (16) de Shark Tank Brasil, reality show do Canal Sony.
Segundo Faria, já existem mais de 300 mil igrejas de vertente evangélica no Brasil, mas a maioria delas, pequenas, faz o controle administrativo manualmente, o que causa ineficiência operacional e financeira. Não há, por parte do empresário, nenhum pudor em tratar igrejas como empresas que lidam com grandes quantias de dinheiro
+ Casal evangélico donos de sexshop lança romance erótico na Bienal em SP
Pelo programa, podem controlar as entradas e saídas de dinheiro das suas igrejas e criar grupos para comunicação com seus féis. Os empreendedores oferecem aos “tubarões” 10% do negócio por aporte de R$ 200 mil. “A previsão para os próximos dois anos é de ter 6 mil igrejas cadastradas, que dá em torno de mais de R$ 100 mil de faturamento por mês”, arma Kélisson.
A ideia de cara instiga os jurados. “Isso aí é um nicho. Não tem ninguém fazendo”, diz Robinson Shiba, um dos investidores em potencial. “O foco no futuro é para os membros, já estamos projetando ter um percentual sobre cada transação feita pelo aplicativo”, explica o empresário. A grande ambição dele é que as pessoas possam pagar o dízimo também pelo aplicativo, o que faz crescer os olhos dos “tubarões” no produto.
Resta agora saber se a ideia será comprada pelos tubarões do programa, pois mercado tem.