Da Redação JM
O pastor Ricardo Gondim já foi, há alguns anos, um dos líderes mais admirados do Brasil, porém mudou muito, a ponto de dizer que “está fora do movimento evangélico” do país.
Ele disse na época de seu comunicado que “o movimento evangélico (ou evangelical, permita-me o anglicismo) é barco que faz água. As aberrações que esse movimento, que se diz cristão, produz ficam cada dia mais horrorosas. Sua credibilidade está no chão. Não há mais remédio que o salve, ou unguento que o cure.”
+ Ricardo Gondim critica cristãos que apoiam Jair Bolsonaro e diz que candidato é “fascista e burro”
Agora, longe do movimento que condena, Gondim vive criticando-o e em suas redes sociais já criou muitas polêmicas com sua postura “radical”.
Recentemente, ele e outros pastores conhecidos dos evangélicos tentaram fazer com que o candidato petista Fernando Haddad vencesse as eleições de 2018, mas perderam!
E com isso, desde o final das eleições suas críticas se intensificaram com alguns líderes evangélicos da nação.
+ Pastor Ricardo Gondim critica evangélicos conservadores e ataca Bolsonaro: “Político de quinta”
A nova
Em um twitter postado nesta sexta-feira, 09, Ricardo Gondim ganhou muitos likes de seus seguidores ao dizer que tem mais afinidade com o que prega o líder da Igreja Católica do que alguns pastores brasileiros na TV.
“Então, sou de tradição protestante. Atualmente, tenho muito mais convergência com o que prega o Papa Francisco do que com qualquer televangelista neopentecostal.“, disse.
Logo em seguida, seu post recebeu muitos comentários de apoio e foi o mais destacado da semana e do mês de novembro.
“Religiões existem muitas, mas a espiritualidade é uma só. Todos que trabalham pelo bem são uma coisa só. Inclusive eu mesma sou espírita e estou aqui seguindo o Sr. :-)” disse uma seguidora.
“Concordo meu amigo eu também sou protestante mas a falta de coerência dos ditos pastores com a bíblia é gritante”, disparou outro admirador de Gondim.
Então, sou de tradição protestante. Atualmente, tenho muito mais convergência com o que prega o Papa Francisco do que com qualquer televangelista neopentecostal.
— Ricardo Gondim (@gondimricardo) 9 de novembro de 2018