Da Redação JM Notícia
Na manhã desta quarta-feira (24), os vereadores de Palmas comentaram no plenário da Câmara a reunião que tiveram com a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) no final da tarde de ontem. Eles destacaram os pontos discutidos e elogiaram a abertura da prefeita em atender aos pedidos feitos por eles.
O vereador Gerson explicou que os vereadores presentes pediram um prazo maior para que os comerciantes possam adequar os quiosques as exigências do decreto e também indicaram oferecer uma linha de crédito para custear as mudanças necessárias, uma vez que muitos comerciantes não possuem condições de arcar com todas as mudanças exigidas pelo decreto Municipal.
O vereador Filipe Fernandes, um dos primeiros a tratar a questão dos quiosques na Câmara, também comentou sobre a reunião. “Sai de lá bastante satisfeito. A prefeita cumpriu com a ex-gestão Amastha e agora pretende seguir o jeito Cinthia de ser”.
O vereador diz que agora é hora de entregar obras para os palmenses. Ele ainda pediu a aprovação do refis para que os empresários tenham condições de honrar com os impostos tão altos que são cobrados em Palmas, e assim possam regularizar seus estabelecimentos e até mesmo participar de licitações.
Diogo Fernandes também saiu satisfeito com a reunião e com a forma que a prefeita se comprometeu em atender as demandas apresentadas. “Abordamos diversos temas de interesse para a sociedade e quero dar parabéns para a prefeita, pois pela primeira vez o Executivo sentou para ouvir nossas demandas”.
Diogo se comprometeu a votar a favor do refis e elogiou a solução que encontraram para a questão dos quiosques.
Vandim do Povo e Tiago Andrino também comentaram a reunião com a prefeita, destacando a boa gestão de Cinthia.
O vereador Léo Barbosa, que presidiu parte da sessão, encerrou as falas do dia comemorando a inauguração da feira da 307 Norte que demorou um ano para ficar pronta. “A má administração foi uma marca da gestão Amastha”, declarou.