Da Redação JM Notícia
Há mais de um mês os aprovados no concurso público da Câmara Municipal de Palmas aguardam serem convocados para assumirem os postos de trabalho e começarem a trabalhar. A demora tem levado o grupo a questionar as razões pelo atraso.
Uma dos motivos encontrados pelo grupo seria que a Comissão Permanente de Seleção (Copese), ainda não recebeu o pagamento. Mas a empresa declara que a razão é outra: vários concurseiros questionaram na Justiça o resultado do processo seletivo.
“De agente de segurança e vigia é que sofreu muitas demandas judiciais. Essas demandas estão sendo tratadas e respondidas pela procuradoria federal da UFT e também da Câmara. Assim que encerrar, a gente vai publicar o resultado”, garantiu o presidente da Copese, Elvio Quirino, ao G1 Tocantins.
Mas a Câmara confessa que os repasses das taxas de inscrições não foi feito. “Nós estamos aguardando os procedimentos burocráticos da prefeitura. Quando houver a sinalização, a gente faz as diligências para que esse pagamento aconteça. Só que no serviço público isso tem que acontecer dentro da legalidade”, disse Hector Franco, diretor da Casa de Leis.
Em nota, a prefeitura informou que ainda está estudando como fazer o repasse do dinheiro das inscrições, mas não chegou a definir um prazo concreto pra que isso ocorra.
A Copese acredita que até o dia 23 de agosto as convocações aconteçam.