Da Redação JM Notícia
O pré-candidato à Presidência pelo MDB, Henrique Meirelles, esteve na segunda-feira (16) em um encontro de obreiros da igreja Assembleia de Deus Ministério Belém em São Paulo , onde foi apresentado como “pai das finanças” pelo pastor José Wellington Bezerra da Costa.
Além de dar a oportunidade para Meirelles, o líder religioso ainda indicou que irá apoiar a candidatura do ex-ministro da Fazenda. “Irmãos, ao meu ver, ele é um candidato em potencial para ser o nosso futuro presidente da República”, disse.
Em sua fala, Meirelles destacou suas ações como ministro, afirmando que tirou o Brasil da recessão e que possui valores semelhantes aos ensinados pelo líder assembleiano. “Esta palavra, esses princípios de retidão, honestidade, tudo na minha vida foi pautado por isso”, destacou o ex-ministro. “Nunca houve uma acusação, uma palavra porque meus princípios de austeridade, de retidão são como os princípios ensinados pelo pastor José Wellington.”
Com apenas 1% das intenções de voto, Meirelles já ensaiava esse apoio da Assembleia de Deus há alguns meses, participando de eventos da denominação que é a maior igreja evangélica do Brasil, somada com outros ministérios como a Assembleia de Deus Ministério Madureira.
O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Ronaldo Fonseca, que é membro da Assembleia de Deus, também esteve presente e pode falar aos presentes pedindo apoio a Meireles.
“Não é hora de aventura, não é hora de querer brincar com esse momento do nosso País”, disse Fonseca depois de afirmar que os pastores não obrigam ninguém a votar, apenas orienta.