Da Redação JM Notícia
O Centro de Artes e Comunicação (CAC) da Universidade Federal do Pernambuco está com uma “exposição de arte” que tem revoltado os cristãos locais e começa a chamar a atenção de todo o país por vilipendiar objetos e símbolos cristãos.
Em parte da exposição, por exemplo, há uma Bíblia com páginas rasgadas e partes íntimas desenhadas, como ânus e vagina. Na exposição “Tramações : Cultura Visual, Gênero e sexualidades” vemos obras que fazem apologia ao aborto e causas defendidas pelos movimentos feminista e LGBT.
Segundo os organizadores, o objetivo é debater “as questões de gêneros e sexualidades e criamos poéticas para pensar/sentir os feminismos, os discursos queer, o corpo e as relações de poder estabelecidas pelos demarcadores sociais da diferença”.
Mais uma vez vemos a palavra “queer” utilizada em exposições que contesta a Palavra de Deus e zomba da fé de cristãos. A denúncia foi feita por uma página alternativa de estudantes da UFPE que não concordam com o teor da exposição.
A utilização da bíblia protestante como uma peça da exposição. Dentro desta, há vários rabiscos, páginas rasgadas e colagens. Alguns rabiscos e alterações são realizados pelo público e outros foram previamente feitos pelo artista”, diz a página “UFPE – Paralela”.
Imagens polêmicas:
Outras imagens: