Da Redação JM Notícia
O supervisor da Igreja do Evangelho Quadrangular no Tocantins, Bispo Guaracy Silveira, é o novo presidente do Partido Social Democrata Cristão (PSDC) no Tocantins. A substituição no comando do partido se deu após o ex-presidente do partido, Max Fleury, levar a legenda a apoiar a senadora Kátia Abreu (PDT), pré-candidata a governadora nas eleições suplementares que acontecerão no dia 03 de junho.
O JM Notícia já havia noticiado no início da noite deste sábado (21) que a Nacional iria mudar o comando do PSDC no Estado.
Em entrevista ao JM Notícia, Bispo Guaracy afirmou que volta às origens, e lembra que foi um dos co-fundadores do partido na década de 80.
“Sou co-fundador deste partido, junto com o José Maria Eymael, José Valença, Siqueira Campos, lá nos anos 80, como Partido Democrata Cristão, que mais tarde passou a ser chamado partido da Democracia Cristã. Então, volto às origens! A minha nomeação me pega até de surpresa. É a primeira ligação que recebo sobre a minha nomeação”, disse Guarwacy.
Quadrangular
No Tocantins, a Igreja do Evangelho Quadrangular anunciou recentemente que terá candidato a deputado estadual. Trata-se do vereador Wagner Enoque (PSB), pastor da denominação em Araguaína -TO.
Ex-presidente comenta
Max Fleury, ex-presidente do PSDC, afirmou que o partido está em boas mãos, fazendo referência ao Bispo Guaracy Silveira, e lembrou que a mudança de comando no PSDC faz parte da democracia.
“É um homem extremamente preparado para conduzir a legenda. Se eu não for expulso do partido, pretendo continuar e dar minha contribuição”, disse Fleury