Da Redação JM Notícia
Pelo menos dois nomes de lideres evangélicos estão sendo sondado nos últimos dias para comporem chapa majoritária nas eleições deste ano no Tocantins ao cargo de vice-governador e senador. Um deles é o do presidente da Convenção Interestadual das Assembleias de Deus e Serviços de Evangelização da Região do Tocantins (Ciadseta), pastor Paulo Martins Neto.
A instituição está presente nos 139 municípios do Tocantins e possui atualmente mais de 50 mil evangélicos no Estado. Com popularidade em alta e sem muito alarde, o líder assembleiano foi reeleito em dezembro de 2017 com 76,25% dos votos dos convencionais em Araguatins, para um mandato de quatro anos à frente da Ciadseta.
Segundo informações obtidas pelo JM Notícia pelo menos dois grupos políticos procuraram o pastor Paulo Martins e ofereceram a vaga de vice-governador ou Senador da República. No entanto, há um grupo de pastores dentro da Convenção que deseja que o líder assembleiano dispute uma cadeira no parlamento estadual.
Outro nome lembrado no meio político é do ex-vereador de Palmas e suplente de deputado federal pastor João Campos. Ele é pastor e secretário executivo da Convenção Estadual das Assembleias de Deus Madureira, considerada uma das maiores instituições evangélicas do Tocantins.
O candidato que ter um evangélico em sua chapa majoritária, segundo pastores ouvidos pelo JM Notícia, conseguirá levar uma parte considerável de votos do segmento cristão nas eleições de 2018.