Da Redação JM Notícia
Mais de 2,2 milhões de ingressos foram vendidos em todo o Brasil para o filme “Nada a Perder”, que conta a história do bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus.
Apesar desses números, que o fizeram ser o campeão absoluto de bilheteria em seu primeiro final de semana de estreia, as salas estavam vazias repetindo o fenônimo do filme “Os Dez Mandamentos”.
Ao que indica, as igrejas compraram os ingressos e distribuíram para seus membros, como afirma uma reportagem da Folha de São Paulo que abordou alguns espectadores nas salas de cinema. Os ingressos estariam sendo distribuídos durante os cultos.
A assessoria da imprensa da denominação negou em entrevista à Folha que tenha qualquer campanha para inflar os números de bilheteria do filme. “Reafirmamos que a Universal não tem controle nem responsabilidade sobre o público que decide ir, ou não, às salas de cinema que estão exibindo Nada a Perder”, diz o trecho.
Por outro lado, a instituição afirma que tem incentivado seus membros a irem ao cinema. “Mas confirmamos, sim, que orgulhosamente, incentivamos todos nossos membros e o público em geral a assistir ao filme, para que tenham a oportunidade de conhecer a verdadeira história do Bispo Edir Macedo”.
Nessa resposta, a Universal critica a imprensa brasileira, acusando-a de tentar denegrir os evangélicos usando mentiras e falsas informações sobre Edir Macedo.