Da Redação JM Notícia
O suplente de senador da República, bispo Guaracy Silveira, da Igreja do Evangelho Quadrangular, classificou como “maligna” a campanha da Assembleia Legislativa do Tocantins contra a transposição do Rio Tocantins para o Rio São Francisco, projeto este que está em discussão no Congresso Nacional.
O religioso acredita que o Estado pode doar 10% de seus 16.000.000 de litros gerados por segundo nos rios Tocantins e Araguaia para os nordestinos, região com 60 milhões de habitantes que possui apenas um rio, cuja vazão é de apenas 20% do que é gerado no Tocantins.
“O que nos custaria ceder para os nossos 60 milhões de irmãos nordestinos 10 ou 15% dessa água que, compulsoriamente, se nós não dermos a eles essas águas correrão e daremos ao Oceano Atlântico que as precisa”, disse o líder evangélico.
Na visão dele, o projeto é uma iniciativa de justiça social, tornando assim a campanha da Assembleia Legislativa uma “maligna, mesquinha e diabólica” propaganda institucional que “não interpreta os sentimentos da generosa nação tocantinense”.
O bispo Guaracy exige ainda que a campanha seja deletada e que a generosidade dos tocantinenses seja manifesta através do ato de doação das águas dos rios aos nordestinos.
“A Bíblia nos ensina a dar água aos que têm sede, comida a quem tem fome. Portanto, nós, que somos humanos, cristãos e misericordiosa, repudiamos a campanha institucional da Assembleia Legislativa”, declarou ele.
Assista:
https://www.facebook.com/guaracy.silveira.3/videos/1322885911188753/%20