Da Redação JM Notícia
O vice-prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel Gama, anunciou na manhã desta quinta-feira (22), em entrevista ao JM Notícia que deverá disputar uma cadeira no parlamento estadual do Tocantins.
Ronivon Maciel é historiador (licenciatura), pós-graduado em Gestão Pública e tem larga experiência na vida comercial, onde atuou como empresário. Em 2013 foi eleito vereador de Porto Nacional, onde se destacou no parlamento, com uma forte atuação em relação aos anseios da comunidade. Na última eleição municipal, foi convidado a alçar novos desafios e se tornou vice-prefeito de Porto Nacional, pelo PT, ao lado de Joaquim Maia.
O portuense afirmou ao JM Notícia que a sua vida é pautada no trabalho, nas questões sociais, comunitárias, eclesiásticas e ambientais lutando pelo bem comum. “Foi este compromisso que fiz com o meu povo de Porto Nacional”, afirma.
Seu perfil de seriedade, honestidade e serenidade se condiz com o clamor da
Ronivon Maciel, ressaltou que a sociedade tocantinense, “clama por seriedade e honestidade neste momento em que a política brasileira necessita de pessoas que não tenham interesses pessoais e sim projetos de representatividade focados em ações voltadas para políticas públicas de qualidade que garantam educação, saúde, justiça e cidadania”.
Maciel disse ainda que, se inspira muito na mensagem do Papa Francisco, que segundo ele, o cristão, o cidadão precisa participar da política. Que é uma “alta forma de caridade”, ou seja, um serviço inestimável de dedicação ao bem comum da sociedade.
“Diante da aceitação da sociedade e de nossa disposição para trabalhar, estamos à disposição da sociedade para pleitear uma vaga na Assembleia Legislativa, para reforçar o trabalho em prol do estado do Tocantins”, disse Ronivon Maciel.