Da Redação JM Notícia
Segundo a revista Época, o presidente Michel Temer (MDB) pretende concorrer à reeleição, o que tem constrangido alguns de seus aliados, que temem pelo bem do partido. Com baixa popularidade, o presidente não teria condições de vencer as eleições.
No final de 2017 Temer já havia declarado em entrevista que tinha interesse em ser candidato. “Poder ser, é claro”, afirmou ele em entrevista à rádio Bandnews FM. “Não é meu desejo, as coisas vão acontecendo, não adianta ir programando isso ou aquilo, eu deixo as coisas acontecerem”, completou.
Nessa entrevista, o presidente declarou também que seu objetivo era fazer um grande governo e ser reconhecido por isso pelo povo brasileiro, sempre destacando a boa recuperação financeira que o país tem sentido após uma de suas piores crises econômicas.
Ainda não há informações sobre o candidato do MPB para a presidência, mas Temer declara que a pessoa escolhida precisará defender as reformas, especialmente a da Previdência que pode não ser aprovada pela Câmara.
Outra fala do presidente é do modelo semipresidencialismo, onde o Executivo governa junto com o Legislativo. Segundo Temer, a implantação desse modelo de governo vem sendo discutida com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro Gilmar Mendes. O sistema pode ser implantado em 2022.