Da Redação JM Notícia
A instituição cristã Tearfund encomendou uma pesquisa ao instituto ComRes, ambos do Reino Unido, para saber o comportamento das pessoas diante de momentos de crise.
Segundo o levantamento, uma a cada cinco pessoas que se declaravam céticas, recorriam a Deus nos momentos de crise. Mesmo se dizendo não religiosas, essas pessoas acreditam que orar em momentos difíceis aumentam a possibilidade do problema ser resolvido.
Outro dado interessante deste estudo é que pelo menos metade (51%) dos habitantes do Reino Unido fazem orações eventualmente, mesmo com os números de ateus agnósticos aumentando consideravelmente.
Dos 2.069 adultos entrevistados, 20% afirmaram que oram regularmente, ao menos uma vez por mês. As mulheres são as que mais oram, 56% delas declaram ter o hábito de orar regularmente enquanto apenas 46% dos homens o fazem.
A pesquisa foi realizada entre os dias 1º e 3 de dezembro e levou em consideração a classe social, gênero, idade e região do entrevistado.
TEARFUND – PESQUISA DE ORAÇÃO
Pesquisa de 2.069 adultos no Reino Unido sobre oração
- Metade dos adultos no Reino Unido (51%) dizem que sempre rezam
- Um em cada cinco (20%) adultos do Reino Unido dizem que rezam regularmente (pelo menos uma vez por mês).
- As mulheres são mais propensas a dizer que sempre oraram em comparação com os homens (56% vs 46%). Com informações ComRes