Por Francisco Vieira – Vieirinha
Jornalista e Publicitário
Neste fim de semana ficou marcada pela repercussão na imprensa e redes sociais que os prefeitos de Palmas e Araguaína, começava suas pré-campanhas ao governo do estado e os vices assumindo nos municípios. Pelo que se conta nos bastidores da política, rádio peão e o povo no whapsApp. Que o melhor colocado nas pesquisas, este será o candidato.
Porque não fazer uma análise para entender; é fácil de perceber que as cidades estão com o movimento anti-horário e quando chegar na hora do eleitor perceber que muitas das obrigações e deveres estão ficando paradas por vaidade. Temos que dar a Cesar o que é de César – o ditado já diz que “de boas intenções o inferno está cheio”. Não adianta ter só boas intenções, mais tem coisas que se deve dar um basta. Vamos parar e pensar: cada vez
mais a população vem se afastando do assunto quando se trata do político.
A política vem perdendo espaço para um modelo prático, será que vão acabar de vez com alguns “jeitinhos” dos velhos tempos. A verdade que somente no meio do ano. Vamos começar a visualizar os rumos daqueles que querem alternativas; e olhe lá, como estão conseguindo errar tanto? Será que o eleitor vai conseguir acertar desta vez? E tenho dito.