Da Redação JM Notícia
Quando você está em um momento difícil você ora a Deus ou posta sobre o assunto nas redes sociais? Um estudo realizado pelo Instituto ComRes revela que as pessoas preferem oração à mídia social em momentos de crise.
Mas a oração não é principal escolha dessas pessoas: 77% dos entrevistados preferem ouvir amigos e familiares; 51% procura informações e relatos na internet para encontrar situações semelhantes.
Da amostragem, apenas 6% fazem uma oração e 4% relatam sobre o problema nas redes sociais como Twitter e Facebook. Boa parte dos entrevistados, porém, fazem mais de uma dessas coisas ao mesmo tempo.
Para o professor Stephen Bullivant, diretor do Centro de Religião e Sociedade Bento XVI da Universidade de St. Mary, em Londres, ainda que o número das pessoas que oram seja baixo, o dado é muito relevante.
Devido ao tempo geralmente gasto pelas pessoas nas mídias sociais e a quantidade de atenção que elas recebem, o fato de as pessoas estarem mais propensas a pedir ajuda a Deus para tomar decisões difíceis é realmente interessante”, disse ele.
Para a jornalista Ruth Gledhill, editora do prestigiado site Christian Today, essa pesquisa deve ser apresentada aos pastores para que eles possam tomar atitudes e serem vistos como um desses amigos que 77% das pessoas procuram nos momentos difíceis.
“Acho que essas descobertas representam um desafio e uma oportunidade para as igrejas. A oportunidade está na clara preeminência de amigos e familiares como fontes de sabedoria ao tomarmos decisões difíceis, mesmo no mundo online de hoje. Acredito que esse tipo de pesquisa é tanto um desafio quanto uma oportunidade para as igrejas. Espero que o pastor local possa ser visto como um desses amigos que procuramos”.