Da Redação JM Notícia
Nessa segunda-feira, 16, no Palácio Araguaia, o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas se reuniu com o governador Marcelo Miranda, pré-candidato à reeleição, para firmar um pacto em prol do município de Araguaína.
Na reunião também foi firmada uma aliança entre Marcelo Miranda e o prefeito Ronaldo Dimas, de ambos andarem juntos em 2018. De acordo com fonte do JM Notícia, a ideia é formar entorno de Miranda, todas às forças políticas possíveis do Estado para derrotar o prefeito Carlos Amastha, caso venha ser candidato ao Governo.
“Todos chegaram ao consenso que não podemos entregar isso pro Amastha. Então, em nome disso, nós vamos fazer qualquer negócio que for necessário para não entregar isso ao Amastha, seja inclusive, todo mundo apoiar o Marcelo, ou apoiar o Dimas ou o Laurez ao Governo”, disse a fonte palaciana.
Segundo a informação, o governador Marcelo Miranda vai tentar se viabilizar como o melhor nome do grupo com chances reais de eleição, caso contrário, Dimas e Laurez se tornam a opção do grupo.
“A pretensão do Dimas é disputar o governo em 2022. Agora, na iminência do Amastha ser candidato e ganhar, o projeto do Dimas morre em 2022, então se for preciso, ele disputará agora o governo ou apoiar o Marcelo Miranda”.
A reunião entre Dimas e Miranda foi acompanhada pelos deputados federais Lázaro Botelho (PP), César Halum (PRB) e pelo senador Vicentinho Alves (PR).
Pré-candidatos
Além do governador Marcelo Miranda (PMDB), já colocam o nome como pré-candidatos ao governo, Márlon Reis, deputado Mauro Carlesse, senador Ataídes Oliveira e a senadora Kátia Abreu.