Da Redação JM Notícia
Subiu para 9 o número de mortos vítimas do incendiário de Janaúba (MG). Nesta sexta-feira (6) a assessoria de comunicação do Hospital Santa Casa de Montes Claros confirmou a morte de mais duas crianças, ambas de quatro anos, que estavam internadas em estado grave na instituição.
Além delas, a professora Helley Abreu Batista, 43 anos, também veio a falecer após ter 90% do corpo queimado. Segundo o delegado que investiga o caso, Helley entrou em luta corporal com o autor do crime para tentar salvar seus alunos.
“A conduta dela foi heroica, ela mostrou que estava ali realmente pra proteger todas aquelas crianças”, disse o delegado Bruno Fernandes Barbosa sobre a educadora.
O crime aconteceu nesta quinta-feira (5) quando o vigia noturno da creche, Damião Soares dos Santos, 50 anos, incendiou o local. Ele também morreu horas depois do acidente.
O número de vítimas internadas é de 43 pessoas que foram socorridas em hospitais de Janaúba, Montes Claros e Belo Horizonte. Entre os feridos, 39 são crianças.