Da Redação JM Notícia
O senador tocantinense Ataídes Oliveira (PSDB-TO), presidente neste momento de turbulência econômica e política em que passa o Brasil, uma das mais importantes comissões do Senado, que é a CPI da JBS.
Em entrevista ao GLOBO, o senador afirmou que vai ‘convidar’ o ex-procurador Geral da República, Rodrigo Janot para comparecer à CPI da JBS para prestar esclarecimentos. Ataídes disse também que vai convidar o ministro Edson Fachin, que homologou a delação. O colegiado se reúne hoje (20), quarta-feira para votar requerimentos pela primeira vez.
O ex-procurador Marcello Miller, que atuou para a JBS, deverá ser convocado, assim como o procurador da República Angelo Goulart Vilela, segundo Ataídes Oliveira.
Segundo Ataídes, um dos objetivos da investigação é verificar como foi celebrada a delação premiada dos executivos da empresa. Ataídes diz preferir acreditar que Rodrigo Janot foi enganado pelos colaboradores.
— Eu espero que o doutor Rodrigo Janot tenha sido ludibriado, que não tenha conhecimento dos fatos que hoje nós sabemos — diz Ataídes.