Da Redação JM Notícia
Na tarde desta segunda-feira (8) o pastor Silas Malafaia usou seu Twitter para desmentir a informação da revista Veja sobre penhorar a igreja para conseguir empréstimo de R$ 10 milhões.
A notícia foi divulgada na versão impressa da revista e também na coluna Radar On-Line, sendo compartilhada por diversos sites de notícias, inclusive nós do JM Notícia.
Malafaia gravou um vídeo dizendo que a Veja mente e que o jornalista deturpou o que ele afirmou em entrevista. “A igreja que eu sou pastor não está penhorando nada”, afirmou.
Segundo ele, a Editora Central Gospel está atravessando problemas por conta da crise no país e que ele teria patrimônio para negociar com o banco dando como garantia a própria editora.
O valor, segundo Malafaia, seria para ter um capital de giro e assim manter a editora. “Estou negociando com o banco dar a garantia do patrimônio da Editora Central Gospel para apanhar capital de giro, coisa normalíssima no Brasil”.
“Não estou penhorando igreja nenhuma, eu falei da minha editora, ele inverteu e trocou porque é perverso e maldoso”, completou Malafaia que também criticou os jornalistas de sites evangélicos que noticiaram a informação dada pela Veja.
Assista:
Crise na Editora Central Gospel
A crise na Editora Central Gospel acompanha a crise financeira no Brasil que dura alguns anos. Em 2015 Silas Malafaia precisou demitir 40% dos funcionários.
“É lamentável. As pessoas não estão consumindo. Estão ficando desempregadas e, como outras empresas, sentimos a crise. O sol se levanta e a chuva cai para o justo e o injusto. Veio para todos”.