Da Redação JM Notícia
Em entrevista ao Site JM Notícias na última sexta-feira, 18, durante visita à Câmara de Vereadores da Capital, o deputado Federal Carlos Henrique Gaguim (PMDB), não descartou a possibilidade de subir no Palanque do Prefeito Carlos Amastha (PSB), nas eleições do próximo ano. No entanto, o parlamentar revelou que seu foco é disputar o Governo do Estado em 2018.
Áudio – entrevista Carlos Gaguim
Questionado se será mesmo candidato ao Paço Municipal, Gaguim disse que estar preparado para qualquer disputa. “Estou preparado para disputar qualquer cargo, de vereador a presidente da República. Vamos colocar nosso nome a disposição, mas vamos conversar com as bases, com os companheiros, vou conversar com cada vereador, para ser eleito precisamos de bases, só existiu o caso do atual prefeito que foi eleito sem vereador, mas isso não acontece mais”, pontuou.
Sobre seu apoio e se poderá subir no palanque do atual prefeito, caso abra mão da disputa, Gaguim disse que “converso com todos, vou estar formando a minha equipe, já tenho gente trabalhando, vamos fazer um planejamento, mas se o povo disser que o candidato é o Amastha, o candidato é ele, eu não tenho dificuldades, não tenho rabo preso, eu sou Palmas, eu quero o bem da cidade de Palmas, o que eu achar que deve ter o meu apoio, eu vou apoiar, meu projeto é o Governo do Estado, eu sou pré-candidato ao Governo, estou trabalhando 24 horas para isso, porém, vamos começar por Palmas, quem quer chegar ao Governo tem que começar por Palmas”, ressaltou.
Gaguim ainda avaliou a administração de Amastha. “A cidade está limpa, mas ele tá mexendo muito no bolso do povo e com as famílias, mas é ele quem sabe como é que estar, não posso discorrer muito sobre isso, mas temos que vê como estar as famílias, o dia a dia das pessoas, até porque o Governo não está ajudando”, finalizou.
IPTU
De acordo com uma pesquisa do especialista em direito urbanístico e professor da Universidade Federal do Tocantins (UFT), João Bazolli, de 2008 para 2014, a arrecadação de Palmas através do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) aumentou 1115%.
Segundo o levantamento, em 2008 a Capital arrecadava cerca de R$ 4 milhões, ao passo que no ano passado esse montante chegou a R$ 49 milhões, só com o IPTU.