O vereador de Araguaína, Terciliano Gomes participou, nesta quinta-feira, 2, de uma reunião com o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE/TO), conselheiro Manoel Pires dos Santos e, em seguida, com o responsável pela 3ª Relatoria, conselheiro José Wagner Praxedes.
Representantes de outras Câmaras Municipais de outros municípios também participaram da reunião.
O presidente da câmara de Porto Nacional, Adael Oliveira, enfatizou a necessidade de ter a parceria do Tribunal de Contas. “Para as dúvidas que tivermos, queremos sempre poder contar com o apoio do TCE/TO para poder saná-las. Não queremos cometer falhas e depois tentar remediá-las”, ressaltou.
O presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Manoel Pires dos Santos, os orientou a procurar o diretor de controle externo da relatoria responsável por cada município, para que possam ser esclarecidas cada uma das especificidades das dúvidas apresentadas. “É preciso ter esse cuidado de olhar o que cabe no orçamento da câmara de vocês, realizar as licitações de acordo com a legalidade, trabalhar com transparência”, aconselhou o presidente do TCE/TO.
3ª Relatoria
O conselheiro José Wagner Praxedes afirmou que é muito importante os gestores contarem com o apoio do Tribunal de Contas e que ele sempre está à disposição para responder qualquer questionamento. “Orientar é preciso, porque depois que é feito é mais difícil consertar. Então, na dúvida, o melhor a fazer é consultar. O TCE/TO está sempre aberto para ajuda-los na correta aplicação dos bens públicos”, declarou.
Além do vereador de Araguaína, Terciliano Gomes; estiveram presentes o presidente da Câmara de Porto Nacional e os vereadores portuenses, Tony Andrade, Argemiro da Silva, Emivaldo Pires, Clau Mascarenhas, Francisco Sebastião, a responsável pelo controle interno da Câmara de Porto Nacional, Sávia Pereira, e o chefe de gabinete da 3ª Relatoria, Sandro Rogério Ferreira.