Pastores Antônio Xavier e Sillas Cavalcante recebem Título de Cidadão Palmense

Homenagem proposta pelo vereador Juarez Rigol reconhece a atuação de duas gerações ligadas à comunidade evangélica em Palmas

A Câmara Municipal de Palmas entregou, na manhã desta quinta-feira, 7 de maio, o Título de Cidadão Palmense aos pastores Antônio Xavier dos Santos Vale e Sillas Cavalcante Teles. As homenagens foram propostas pelo vereador Juarez Rigol (PL) e fizeram parte de sessão solene que reconheceu 32 personalidades com serviços prestados à Capital.

A solenidade reuniu autoridades, vereadores, lideranças religiosas, familiares e convidados. O título é concedido a pessoas que não nasceram em Palmas, mas contribuíram para o desenvolvimento da cidade em diferentes áreas.

O pastor Antônio Xavier dos Santos Vale, primeiro vice-presidente da Convenção CIADSETA, recebeu a honraria em reconhecimento à sua trajetória religiosa e social. Ele é uma das lideranças evangélicas com atuação consolidada em Palmas e no Tocantins.

Também homenageado, o pastor Sillas Cavalcante Teles afirmou que o título representa um momento especial em sua vida. Ele agradeceu ao vereador Juarez Rigol pela indicação e lembrou sua história com a Capital.

Sillas disse que vive em Palmas, entre idas e vindas, há quase 17 anos. Desse período, nove anos foram ao lado do pai, pastor José Filho, já falecido. Após a morte do pai, ele afirmou que continuou servindo à comunidade e atuando na obra religiosa no município.

“Quero externar minha gratidão a Deus por essa oportunidade de viver um dia tão especial em minha vida: receber o Título de Cidadão Palmense”, afirmou o pastor Sillas Cavalcante.

Ele também parabenizou o pastor Antônio Xavier pela homenagem e disse que a entrega dos dois títulos representa o reconhecimento da Câmara ao trabalho da classe pastoral e da CIADSETA em Palmas.

Além de Marilon Barbosa, participaram da mesa de honra o deputado federal Felipe Martins (PL-TO), o ex-deputado federal Pastor Amarildo, o senador Eduardo Gomes (PL-TO), a assessora parlamentar Laudecy Coimbra e os vereadores Thiago Borges (PL), Karina Café (Republicanos) e Zé Branquim (PP).

DEIXE SEU COMENTÁRIO

VEJA MAIS NO JM