O pastor Geziel Nascimento foi eleito presidente da Convenção CADEESO em votação bastante disputada. O pleito convencional foi realizado em Aribiri e reuniu líderes de várias regiões ligadas à convenção.
Dos 1.522 eleitores aptos, 1.210 compareceram às urnas para escolherem o novo presidente. Na ocasião, o pastor Geziel Nascimento obteve 437 votos e venceu a disputa entre quatro chapas. O pastor Délio, ficou na segunda colocação com 338 votos. Em seguida apareceram Edson, com 296 votos, e Kemuel com apenas com 139 votos.
O resultado mostrou uma disputa competitiva, mas conduzida em ambiente de respeito entre os candidatos e de comunhão entre os ministros. Lideranças presentes destacaram a organização do processo e o tom fraterno da eleição.
Após a confirmação da vitória, o novo presidente da entidade, pastor Geziel Nascimento agradeceu ao grupo que o acompanhou durante a campanha. Segundo ele, a confiança recebida de integrantes da chapa foi decisiva para a construção do projeto apresentado à convenção.
“O primeiro agradecimento é aos 19 homens que confiaram em mim e aceitaram caminhar juntos nesse projeto. Eles depositaram em mim um voto de confiança e isso foi fundamental para que chegássemos até aqui”, afirmou.
Durante o encontro, o pastor Percí Fontoura também comentou o resultado. Ele ressaltou a postura adotada por Geziel ao longo da campanha e associou a vitória ao modo como o novo presidente conduziu sua caminhada.
“Foi uma campanha marcada pela humildade e pelo respeito. Isso certamente contribuiu para que o pastor Geziel alcançasse essa vitória”, declarou.
Com a eleição, Geziel Nascimento assume a presidência da convenção respaldado por ampla participação no pleito e por um discurso de união entre as lideranças.