O ministro dos Transportes, Renan Filho, informou na segunda-feira (23) que mais de R$ 100 milhões serão investidos para reconstruir a ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira. A expectativa é que a obra da nova ponte seja entregue em 2025.
Acompanhado dos governadores do Maranhão, Carlos Brandão, e de Tocantins, Wanderley Barbosa, Renan Filho visitou o local onde no domingo (22) parte da estrutura foi destruída causando três mortes e deixando 15 pessoas desaparecidas.
No momento, o ministro de Lula se solidarizou com as vítimas e suas famílias. “Em primeiro lugar, queria dar uma declaração no sentido de me solidarizar com todas as vítimas e famílias das vítimas. Este é o ponto principal para o qual estamos aqui hoje, para que a gente persevere na identificação das pessoas que perderam suas vidas”, afirmou.
Ainda no local, ele também reforçou a necessidade de apurar as causas do acidente. “A sindicância é importante para apurar as causas do que houve e responsabilização devida”, ressaltou.
Wanderlei Barbosa também falou sobre a ordem de serviço e disso que eles discutiram sobre encontrar uma forma de desviar o trânsito para que as pessoas possam fazer o trajeto que liga o Tocantins até Belém, no Pará.
“Vamos buscar ainda uma força tarefa de manutenção das rodovias lá no Tocantins, são estradas que não têm o mesmo suporte, a mesma infraestrutura de uma rodovia federal”, ressaltou.