O empresário evangélico da Assembleia de Deus COMADESMA, deputado federal Josivaldo JP (PSD), surpreendeu seus eleitores por votar contrário nesta quinta-feira (12), a proposta que determina a castração química de pessoas condenadas por crimes sexuais contra menores de idade.
Foram 267 votos favoráveis à castração química e 85 contrários, dentre esses que foram desfavorável, está JP, Márcio Jerry (PCdoB), Rubens Pereira Júnior (PT), Márcio Honaiser (PDT)e Marreca Filho (PRD). Dos 18 parlamentares maranhenses seis deles não votaram, pois não estavam presente.
O proposta da castração sempre foi defendido pela ala bolsonarista e conservadores no Congresso Nacional e a liderança do governo petista orientou que os deputados da base do presidente Lula (PT), votassem contra o projeto, o que confirma mais uma vez que JP faz parte da base aliada do presidente da República.
Josivaldo JP até tentou descontruir que houve erro ao computar seu voto, gravando um vídeo nas redes sociais, mas segundo levantamento, não houve nenhuma falha ou erro na votação segundo o próprio Congresso.
Com informações https://www.jornalimperatriz.com.br/