No culto deste domingo (8), o pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, teceu críticas indiretas a eventos de virada de ano realizados em estádios com cobrança de ingressos. Apesar de não mencionar nomes, sua fala foi interpretada como uma referência ao “Vira Brasil”, promovido pela Igreja Lagoinha, que ocorrerá no Allianz Parque, em São Paulo, com ingressos que chegam a R$ 1.500. O evento contará com a presença de preletores e cantores renomados do meio gospel.
Durante sua pregação, Malafaia enfatizou que não critica outras igrejas por realizarem eventos pagos, mas manifestou preocupação com a mercantilização crescente no meio evangélico. “Tudo é business, tudo é grana. Fazem uma virada num estádio para levar crente dos outros, contratam pregadores e cantores a peso de ouro porque não têm pregadores e cantores próprios”, afirmou o pastor.
Ele defendeu que os evangélicos passem a virada do ano em suas igrejas locais, com suas famílias e comunidades de fé. Malafaia ressaltou a importância de honrar o pastor e os irmãos que acompanham os fiéis ao longo do ano. “Passe o ano na sua igreja, honre o seu pastor, honre a igreja que você pertence e exalte a Deus”, disse.
O pastor também diferenciou eventos evangelísticos de shows pagos, mencionando como exemplo positivo a participação de grupos gospel no palco da Praia de Copacabana, que busca alcançar almas para Cristo. “Isso é estratégico, não é para show, é para ganhar almas”, explicou.
Malafaia concluiu sua fala com um apelo: “Se você está de férias, vá a uma igreja louvar e adorar a Deus, sendo grato pelo ano que passa e profetizando bênçãos para o ano que vai entrar”.
Assista: