Faleceu nesta terça-feira (19) aos 33 anos, o rapper gospel, Túlio André Silva Gatinho, conhecido artisticamente como Túlio TO. Ele nasceu no Paraná, entretanto, foi no Tocantins que ele construiu a sua linda história, e encontrou sua missão e inspiração. A identificação com a cultura e as pessoas do estado foi tão profunda que o levou a adotar o “TO” como parte de seu vulgo, representando seu amor pela região.
PROJETO RESGATE DA ALMA
Rapper gospel, Túlio teve uma marcante transformação de vida ao participar do Projeto Resgate da Alma, uma iniciativa do Instituto Nação Rap voltada para a recuperação de vidas através da música e da espiritualidade. Sua caminhada foi fortalecida pelo envolvimento com a Família Selo de Deus e o Projeto Cumprindo o Ide, ambos dedicados a espalhar mensagens de fé e esperança por meio do Hip-hop e ações sociais.
Túlio foi um artista atuante e comprometido, com participações em diversos eventos culturais e religiosos de destaque no Tocantins, como:
Palmas Capital da Fé 2020, onde representou o rap gospel tocantinense;
Cerrado Street Art, levando sua arte às ruas;
BDX Edição Especial, celebrando a cultura urbana;
RE9 e Zero63 Hip Hop Verão, conectando-se com a cena local e nacional.
Além disso, Túlio produziu vários videoclipes e colaborações com outros artistas, não apenas do Tocantins, mas também de renome nacional, como o rapper Tom Calvário, fortalecendo seu legado na música gospel e no Hip-hop.
De acordo com Ricardo Aguiar Morais, a dedicação de Túlio não era apenas musical, mas também social: “Túlio acreditava no poder do Hip-hop como ferramenta de transformação, impactando vidas e levando mensagens de superação às comunidades por onde passava”, disse Morais ao JM Notícia.
Ainda de acordo com Ricardo Morais, Túlio faleceu devido a complicações decorrentes de um quadro avançado de diabetes, que acabou comprometendo outros órgãos.
Velório
Local: Rua 35, Quadra 138, Lote 02 – Jardim Aureny III – Palmas – TO (Rua do Colégio Liberdade).
Igreja: Assembleia de Deus de Anápolis.
Horário: Das 14h às 23h.
Que Túlio TO descanse em paz, deixando como legado sua arte, sua fé e seu exemplo de transformação.