Em recente entrevista ao podcast PodCrê, a Pra. Isa Reis, da Igreja Batista Atitude Alphaville, falou sobre sua fé e relatou momentos sombrios de sua vida, incluindo seu divórcio e uma batalha contra a depressão. Isa, que anteriormente à fé, revelou ter “repulsa de crente”, mas que em Cristo aprendeu a amar esse povo.
Isa recordou os desafios de ser mãe de três filhos em meio à separação: “Eu me vi no mesmo lugar da minha mãe, com três filhos, a guarda… eu fiquei: ‘E agora, meu Deus?’”. A pastora admitiu que houve momentos em que desejou não viver mais, revelando que teve “vários momentos” em que pensou em tirar a própria vida. Contudo, ela testemunha que Deus a sustentou e não a deixou sucumbir.
Além de compartilhar sua luta interna, Isa também falou sobre a pressão que sentiu em sua carreira como pregadora nacionalmente conhecida e a necessidade de ser perfeita em sua vida espiritual. Ela explicou como um vídeo que fez nas redes sociais, onde confessou um erro do passado, foi um ponto de virada: “Eu tirei um peso das minhas costas… uma certa idolatria de perfeição sobre quem prega”. Para ela, a confissão foi libertadora, permitindo que ela enfrentasse seu passado sem sentir vergonha e reafirmasse sua fé.
Além de detalhar sobre os desafios do divórcio — que, segundo ela, não era algo que desejava, mas que resultou de problemas que não foram adequadamente tratados ao longo de 22 anos de relacionamento —, falou da importância de cuidar de seus filhos durante esse processo difícil. “Administrar isso não foi brincadeira”, disse ela, ressaltando como foi difícil proteger seus filhos das informações e especulações que circulavam na internet.
Quase quatro anos depois de sua separação, a pastora olha para trás e se sente grata por ter sobrevivido a esse período turbulento. “Hoje, depois que passou quase 4 anos, eu olho de longe e fico: meu Deus, eu sobrevivi”, concluiu.
Assista: