O pastor, escritor e teólogo José Gonçalves, conhecido comentarista das lições bíblicas da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD), deixou uma mensagem aos pregadores que costumam postar que estão com “agenda aberta” e estão frequentemente em busca de novas oportunidades para sua “jornada intinerante”. Com sabedoria e firmeza, ele os incentivou a procurarem os líderes de suas próprias igrejas para assumirem responsabilidades onde há necessidade.
“Aos ‘Agenda Aberta’ com carinho: procure seu dirigente ou pastor e diga-lhe que está se apresentando como candidato para dirigir ponto de pregação, congregação ou qualquer igreja disponível, seja onde for. Garanto-lhe que sua Agenda estará sempre ocupada. Ela ficará fechada o ano todo”, escreveu o pastor Gonçalves.
A mensagem não é um ataque contra os pregadores sérios que realmente divulgam a mensagem a fim de facilitar o convite de igrejas também sérias, mas é uma crítica aos que, se dizendo pregadores, vivem uma vida sem pastor, sem compromisso com a igreja local e, quem sabe, até sem comunhão com Deus.
Concorda com o pastor?