Dois pastores conhecidos dizem que o ataque do Irão a Israel no fim de semana foi o cumprimento da profecia bíblica e que estão a exortar os cristãos de todo o mundo a orarem pelo Estado judeu.
O Irão disparou mais de 200 drones e mísseis contra Israel, embora cerca de 99 por cento deles tenham sido interceptados graças à defesa aérea de Israel e a uma coligação militar liderada por combatentes israelitas, americanos e britânicos.
“Estamos à beira da guerra Gog-Magog que Ezequiel descreveu nos capítulos 38 e 39”, disse o pastor John Hagee no fim de semana.
O pastor Greg Laurie, da Harvest Christian Fellowship, disse em um vídeo que acredita que o ataque foi profeticamente significativo.
“Acredito que o ataque do Irão a Israel foi o cumprimento da profecia bíblica”, disse Laurie num vídeo publicado nas redes sociais.
Laurie explicou então a sua opinião.
“Um sinal do fim dos tempos, de acordo com as Escrituras, é que o povo judeu será reunido em sua terra natal. Isso aconteceu. Em 14 de maio de 1948, Israel tornou-se oficialmente uma nação.
“… Os judeus não só serão reunidos na sua terra natal, mas também ficarão cada vez mais isolados. Isso está acontecendo. A Bíblia também previu o aumento do anti-semitismo no Fim dos Tempos. Isso está acontecendo. A Bíblia também prediz que uma grande nação ao norte de Israel, identificada em Ezequiel como Magogue, irá atacá-la. Isso ainda não aconteceu. Muitos estudiosos acreditam que Magog é uma referência à Rússia moderna.”
Laurie exortou os cristãos: “Vamos orar pelos nossos amigos em Israel. Vamos orar pelo povo judeu.”
“É do interesse dos Estados Unidos da América apoiar o nosso leal aliado, a nação Israel”, disse Laurie. “Deus fez uma promessa a Abraão anos atrás: Ele disse: ‘Abençoarei aqueles que te abençoarem. Amaldiçoarei aqueles que amaldiçoarem você.’ Uma das razões pelas quais Deus abençoou os Estados Unidos é porque apoiamos o nosso amigo Israel e espero que continuemos a fazê-lo.”
Hagee disse que está voando para DC esta semana em nome dos Cristãos Unidos por Israel para dizer aos membros da Câmara dos Representantes “para parar de embaralhar papéis e realmente fazer algo para ajudar Israel”.
“Isso deveria ter sido feito há muito tempo”, disse Hagee sobre a ajuda adicional dos EUA a Israel.
Com CrossWalk