A União Europeia realizará eleições para o seu Parlamento entre 6 e 9 de junho, quando os cidadãos de 27 países decidirão quem os representa nos próximos cinco anos.
Tal como fez nas últimas eleições , a Aliança Evangélica Europeia ( AEA ) apela a todos os mais de 20 milhões de evangélicos da Europa para participarem nas eleições europeias.
Seu voto ou não terá um impacto. É por isso que a Aliança Evangélica Europeia (AEA) apela a todos os mais de 20 milhões de evangélicos da Europa para participarem nas eleições europeias, de 6 a 9 de junho de 2024.
Trecho do Documento
É por isso que lançou um pacote de recursos “projetado para inspirar indivíduos, igrejas locais e Alianças Evangélicas a orar, pensar, fazer perguntas e encorajar outros a fazerem o mesmo”.
Ação reflete no Brasil?
A mobilização da Aliança Evangélica Europeia para as eleições do Parlamento Europeu destaca a importância do engajamento político e da participação cívica.
“Seus esforços visam conscientizar os evangélicos sobre a relevância das decisões políticas e éticas, incentivando a reflexão, a oração e o voto informado. Embora centrada na Europa, essa ação ressalta a interconexão global entre questões políticas e valores religiosos, impactando não apenas os europeus, mas também outras partes do mundo, incluindo o Brasil”, relatou um líder evangélico.
“Seu voto ou não terá um impacto”
“Política é o que todos os que decidem envolver-se podem fazer e dizer para ajudar a moldar a sociedade em que vivem. Se optarmos por não participar, outros continuarão a moldar, quase de certeza, de formas que não gostamos. Pode parecer que os cidadãos têm pouca influência possível sobre os assuntos da cidade, mas vamos agarrar-nos ao que podemos fazer ”, afirmam.
A AEA alerta que “embora o Parlamento possa não ter autoridade direta sobre cuidados de saúde, questões familiares e educação, adotou posições sobre os direitos das mulheres, a definição de casamento, sobre o que constitui uma família e outras questões morais e éticas”.
“Tudo isto para dizer que ninguém pode ficar indiferente às eleições europeias, sobre quem irá representar você e a sua nação no Parlamento Europeu. O seu voto ou não terá impacto”, acrescenta a entidade evangélica.
Pacote de recursos do EEE
O pacote de recursos contém três artigos: Por que é importante ; Considerando a política com lentes bíblicas e esperança em tempos políticos tempestuosos , bem como sugestões de pontos de oração , porque “os cristãos podem votar em diferentes partidos políticos, mas há um grande significado em orar juntos com humildade e unidade pelas nossas nações e pelo nosso continente”.
Segundo a AEA, “estes recursos destinam-se a lembrar-nos que a nossa esperança está apenas em Jesus Cristo, que Ele é o único que pode acalmar os nossos medos”.
“Como AEA, não lhe diremos como votar, mas confiamos que os nossos artigos o ajudarão a eleger o próximo Parlamento de forma responsável”, concluem.
Com Evangelical Focus / Image: Associated Press / Edits by Christianity Today