O pastor Renato Vargens, teólogo respeitado, utilizou suas redes sociais para destacar os riscos associados ao liberalismo teológico. Ele enfatizou que essa corrente representa uma ameaça à integridade da fé cristã, comparando-a a “vermes que não morrem” e “células cancerosas com alto poder de destruição”.
O liberalismo teológico, segundo Vargens, questiona os ensinamentos tradicionais da fé cristã, reinterpretando a Bíblia e os dogmas cristãos para se adequarem a perspectivas modernas e secularizadas.
Recentemente, o também pastor Altair Germano alertou a Assembleia de Deus: ‘Progressismo teológico tenta afundar o pentecostalismo bíblico e ortodoxo’.
Confira:
As vezes olhamos para as heresias do neopentecostalismo, ou mesmo para os profetas do PIX, e nos escandalizamos com suas práticas hediondas. No entanto, sem que a gente perceba, existe coisa igual ou pior no meio da igreja. Falo dos defensores do liberalismo teológico. Sim, tais pessoas defendem uma teologia maligna, cujo conteúdo assemelha-se a vermes que não morrem, a células cancerosas com alto poder de destruição. Assim, cuidado com aqueles que possuem aparência de cordeiro, mas que no fundo são lobos vorazes.
Renato Vargens
Foto: Reprodução Internet