Um professor que escreveu um livro sobre descobertas arqueológicas fascinantes que ajudam a dar vida à Bíblia disse que tais descobertas continuam a corroborar o que os cristãos já sabem ser verdade sobre as Escrituras.
Tom Meyer, conhecido como “O Homem da Memória da Bíblia” por sua habilidade de memorizar livros inteiros da Bíblia, sabe algumas coisas sobre como essas descobertas estão ajudando a iluminar as Escrituras.
Professor do Shasta Bible College, Meyer também escreveu o livro “ Arqueologia e a Bíblia: 50 descobertas fascinantes que dão vida à Bíblia ”, oferecendo insights importantes sobre o Livro Sagrado.
Embora ele acredite que essas descobertas arqueológicas sejam importantes, ele também observa que o Antigo e o Novo Testamento permanecem em bases sólidas, mesmo sem elas.
“Não precisamos de arqueologia para provar que a Bíblia é verdadeira”, disse Meyer recentemente à CBN News. “A Bíblia é independente. É totalmente confiável em todos os sentidos.”
Mas o autor disse que os cristãos muitas vezes enfrentam desafios quando evangelizam e partilham a sua fé, particularmente quando interagem com aqueles que não acreditam que as Escrituras tenham qualquer autoridade.
“Você sabe como é compartilhar sua fé ou evangelizar”, disse Meyer. “Se você disser a alguém: ‘Você precisa acreditar na Bíblia porque a Bíblia diz que é verdade’, você sofrerá alguma resistência.”
É por isso que Meyer disse que é útil ter “apologéticas diferentes” que possam ser usadas para apontar para o Evangelho, observando que a arqueologia continua “revelando novas informações das páginas da Bíblia”.