Com o intuito de fomentar o treinamento e a capacitação de indivíduos vocacionados para contribuir com a realização da Grande Comissão, a Secretaria de Missões das Assembleias de Deus do Estado do Ceará (SEMADEC) estabeleceu o Curso de Imersão Missionária (CIM) em 2016.
Durante os últimos oito anos, foram organizadas 16 edições para jovens e adultos, 9 para adolescentes e 2 especiais para crianças, despertando centenas de novos vocacionados para a obra missionária a cada edição e ampliando a visão e o amor por missões.
No mês passado, a secretaria promoveu 2 edições do CIM para adultos, 1 para adolescentes e 1 para crianças, totalizando 434 alunos, 222 obreiros, abrangendo mais de 70 cidades, com o envio de 68 equipes, alcançando 9446 vidas com evangelização e registrando 1591 aceitações e reconciliações.
“Nosso objetivo é expandir a chama missionária para abranger todo o Estado do Ceará, pois há ainda muitos campos brancos para a colheita!”, expressou o pastor José Valter, diretor executivo da SEMADEC.
De acordo com a SEMADEC, o CIM para adultos tem a duração de 17 dias, com ênfase em aspectos teóricos e práticos, destinado a cristãos a partir de 16 anos. O CIM para adolescentes, estabelecido em 2018, possui 10 dias de duração, incluindo elementos teóricos e práticos, com o propósito de fortalecer e imergir os adolescentes cristãos no contexto missionário, abordando temas relacionados aos fundamentos da fé cristã, missão local e transcultural, destinado a jovens de 12 a 15 anos.
O CIM para crianças segue um formato similar aos demais, visando desenvolver e aprofundar a vida espiritual dos participantes mais jovens, promovendo crescimento na intimidade com Deus e despertando para a obra missionária. Durante o período teórico, são oferecidas aulas e cultos, além de oficinas de teatro, dança, libras e artes. No período prático, os alunos têm a oportunidade de compartilhar o que aprenderam nas oficinas com outras crianças.
Com informações SEMADEC