O jornalista Leandro Sarubo (Teleguiado), informa que A TV Brasil, que surgiu no segundo mandato do governo Lula pra ser a BBC brasileira, mas é um zero à esquerda em audiência e conteúdo, mostrou-se em constante queda de audiência em 2023.
Até o impeachment de Dilma Rousseff, em 2016, serviu para abrigar blogueiros e todo tipo de profissional simpático ao PT. Sob Michel Temer, manteve a postura servil.
Ameaçada por Bolsonaro na campanha presidencial de 2018, a TV Brasil permaneceu no ar. A única novidade foi a contratação de Alan Rapp, ex-diretor do Pânico, que deu uma ajeitada na programação da emissora pública, tornando-a competitiva no Rio de Janeiro e em algumas outras regiões.
Outra vez submetida ao governo Lula, a TV Brasil perdeu 44% do público em um intervalo de nove meses.
AUDIÊNCIA EM NOVEMBRO DE 2023: 0,19 ponto, contra 0,23 da RedeTV!, 0,89 da Band, 2,5 do SBT, 3,84 da Record e 11,33 da Globo.
BASE DA PESQUISA: PNT – 24h
Foto: Agencia Brasil