Da Redação JM Notícia
A corrida pelo comando da presidência da Câmara Municipal de Palmas iniciou logo após o dia 05 de outubro. O atual vice-presidente, vereador Folha (PSD), reeleito para o seu terceiro mandato, saiu na frente em busca de apoio para se tornar o próximo presidente da Câmara, e para isso, tem conversado tanto com governistas quanto oposicionistas, como é o caso dos vereadores Milton Neris e Lúcio Campelo.
Folha (PSD), de acordo com informações de bastidores, articula para fechar apoio do PSDC, que conseguiu eleger dois vereadores, Filipe da ATR e Vandim da Cerâmica.
Fontes ligadas ao vereador Folha, afirmam que ele pode ter aglutinado em torno do seu nome, cerca de 10 votos, no entanto, comenta-se que o vereador Marilom Barbosa (PSB), articula para ser o nome de consenso dentro do grupo do prefeito. Quem também deseja assumir a presidência, é o vereador Jucelino Rodrigues (PTC).
OPOSIÇÃO
Com a fragmentação da oposição, os governistas caminham facilmente para comandar a Câmara em 2017, que hoje é presidida pelo vereador Rogério Freitas (PMDB), ex-aliado do Prefeito Carlos Amastha (PSB).