Depois de fazer lobby por anos para se reunir com seu marido preso por pregar o evangelho no Irã, Naghmeh Abedini, a ex-esposa do Pastor Saeed Abedini, revelou na terça-feira que seu marido, que foi libertado da prisão no início deste ano, que entrou com pedido de divórcio e ele acredita que é o “único caminho para a cura.”
“É com o coração pesado e quebrado que eu informo a todos que rezaram e choraram com a nossa família nos últimos anos, que Saeed rejeitou aconselhamento para a raiva e abuso, e entrou com pedido de divórcio. Haverá um tempo para participação mais plena, mas por agora, nós apreciamos suas orações, “Nagmeh anunciou aos seus quase 85 mil seguidores no Facebook terça-feira, 04.
Em um anúncio separado quarta-feira, o Pastor Abedini confirmou a ação de divórcio notando que ele estava “profundamente entristecido”, mas acredita que o “único caminho para a cura é distante.”
“Meu coração está profundamente triste por estar compartilhando a notícia de que Naghmeh e eu vou estar se divorciando. Ela tem sido minha esposa de 12 anos e ela sempre será a mãe maravilhosa para os nossos filhos surpreendentes. Embora tenhamos experimentado lutas, ela, juntamente com meus filhos sempre será meus heróis, tanto para o que eles tiveram que lidar com durante a minha prisão no Irã e de como eles nunca desistiu de lutar pela minha liberdade “, disse ele.
“Não há palavras para descrever o efeito contínuo do trauma que eu experimentei e minha família tem experimentado durante e no rescaldo da minha prisão. Somos pessoas diferentes, e estamos a ferir as pessoas. Dói-me a dizer, mas eu decidi o único caminho para a cura é a separação, e não juntos “, continuou ele.
O Abedinis, que tem dois filhos pequenos, têm sido aos olhos do público desde que ele foi colocado sob prisão domiciliar e mais tarde preso por três anos e meio no Irã em 2012 pela sua participação em igrejas domésticas cristãs. Enquanto estava preso, a esposa do Pastor Abedini fez muitas aparições públicas de lobby por sua liberdade, incluindo dando um discurso ao Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas, em 2013. Ela também se reuniu com o presidente Obama quando visitou cidade natal atual do casal, em Boise, Idaho, em 2015.
O pastor Saeed Abedini foi libertado da prisão no Irã na época, como parte de um acordo dos governos do Irã e dos Estados Unidos. Quando seu avião pousou na América, depois de deixar a prisão, Pastor Saeed foi calorosamente recebido por sua família e também por Franklin Graham, um dos líderes cristãos que mais lutou pela sua libertação. Em 2015, já se comentava que o casamento de ambos não ia muito bem.
Em novembro daquele ano, apenas dois meses antes, Pastor Abedini foi libertado da prisão no Irã, a sua esposa Naghmeh chocou seus partidários quando ela anunciou que estava suspendendo sua defesa pública para o seu marido, citando continuou abuso psicológico e sexual no casamento entre outras razões.
No mesmo dia que o pastor Abedini voltou para casa para Boise este ano, no entanto, os registros do tribunal em linha citados pelo Idaho Statesman, disse que a esposa Naghmeh abriu um processo de relações domésticas em Ada County contra seu marido.
O Idaho Statesman também informou que Pastor Abedini se declarou culpado de agressão doméstica após um incidente de Julho de 2007, Oeste Boise casa do casal e foi condenado a 90 dias de prisão, que foi suspensa.
Um relatório de incidente revela que Pastor Abedini entrou em uma discussão com sua esposa e empurrou-a várias vezes durante o incidente. Da Redação JM Notícia via http://www.christianpost.com/