Uma retificação no sistema eletrônico da Justiça Eleitoral feita pelo Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE), nessa quinta-feira, 6, tornou nulos os votos do candidato a prefeito de Taguatinga, Paulo Roberto (PSD), com isso, Miranda Taguatinga, do PV, segundo colocado na votação do último domingo, é declarado prefeito eleito do município. Com a eleição de Miranda que é militante histórico do PV, sobe para 13 o número de prefeitos eleitos pelo Sigla no Estado.
A retificação no sistema que tornou nulos os fotos de Paulo Roberto, confirma a decisão da Corte Eleitoral tomada no último dia 30, na qual Roberto teve sua candidatura indeferida por ter contas rejeitadas no TCE referente gestão anterior.
Conforme dados do Partido Verde no Tocantins (PV) divulgados no início da semana, em todo o Estado, a Sigla foi a que mais cresceu, saindo do zero para 13 prefeitos, oito vice prefeitos e sessenta e um vereadores eleitos. Outro ponto extremamente positivo alcançado pela legenda foi a vitória do vereador Joaquim Maia, em Porto Nacional, um dos maiores colégios eleitorais do Estado, que agora passa a ser governado por um Pevista.
O presidente Regional da Sigla, Marcelo Lélis, comentou o crescimento do partido e a partição da agremiação no pleito. “Avalio o crescimento da nossa representatividade de forma extremamente posivita. O PV tornou-se um partido grande e forte, aumentamos nossa representatividade em mais de cem por cento, sendo que duas grandes cidades do Estado, terão dois importantes líderes do nosso partido como prefeito, o Joaquim Maia, em Porto Nacional e o Miranda em Taguatinga. Isso é fruto de um grande trabalho realizado com a participação das nossas lideranças em todo o Estado, com certeza o PV vem ainda mais forte nas eleições de 2018”, afirmou.
Ainda de acordo com o presidente da Sigla, “o PV saiu extremamente fortalecido dessas eleições, triplicamos o numero de nossos representantes no Executivo e no Legislativo, além daqueles que não se elegeram, mas tiveram votações expressivas e com isso irão consolidar suas lideranças, o PV se consolida entre os maiores partidos também aqui no nosso Estado”, finalizou.
Veja a lista dos prefeitos e vice prefeitos eleitos pelo PV
*PV ESTADO PREFEITOS ELEITOS*
1 – Abreulândia: Marivaldo Machalegre (PV) – 48,56% dos votos
2 – Buriti do Tocantins: Borjão (PV) – 59,26% dos votos
3- Cachoeirinha: Paulo Macedo (PV) – 55,38% dos votos
4- Cariri do Tocantins: Júnior Marajo (PV) – 52.94% dos votos
5- Combinado: Dofim (PV) – 52,77% dos votos
6 – Dois Irmãos do Tocantins: Wanilson (PV) – 53,76% dos votos
7- Ponte Alta do Bom Jesus: Yaporan (PV) – 50,69% dos votos
8- Nazaré: Elvira (PV) – 51,47% dos votos
9- Porto Nacional: Joaquim Maia (PV) – 54,30% dos votos
10- Recursolândia: Nadi (PV) – 64,77% dos votos
11- Rio dos Bois: Moacir Oliveira (PV) – 50,05% dos votos
12- Santa Tereza do Tocantins: Raimundo Gordo (PV) – 50, 23% dos votos
13 Miranda Taguatinga – 51,62%
*VICE-PREFEITOS PV*
1- WamistonGomes da Silva (Araguacema)
2- Odair Alves Machado (Barrolândia)
3- Marcelo Julio de Oliveira Filho(Cariri)
4- Eterno Daniel Donato (Colmeia)
5- Lemuel Brito (Duere)
6- Heronildo Costa Pimentel (Esperantina)
7- Rubens Tadeu Ferreira da Costa (Lavandeira)
8- Deusimar Ribeiro de Sousa (Lizarda)