Na quarta-feira (15 de novembro), Hans Schmidt, um diretor evangelístico de 26 anos da Victory Chapel First Phoenix , foi baleado na cabeça enquanto pregava nas ruas em Glendale, Arizona (EUA).
Schmidt, que é um veterano militar, marido e pai de dois filhos pequenos, estava na esquina da Avenida 51 com Peoria por volta das 18 horas da noite de quarta-feira e pregava através de um megafone.
De acordo com Paul Sanchez, um trabalhador próximo que testemunhou muitas vezes o diretor de evangelismo pregar na rua, havia um carro cheio de pessoas que gritavam para Schmidt “sair da rua”.
“Havia muito de tudo, comentários odiosos, pessoas gritando com ele: ‘Saia da rua’, todo tipo de coisas maldosas”, disse Sanchez a um meio de comunicação local.
“Meu marido levou um tiro na cabeça ontem enquanto pregava na rua na esquina da 51st Ave com Peoria”, compartilhou a esposa de Schmidt, Zulya, no Facebook um dia após o ataque.
“Se alguém tiver alguma informação, entre em contato com o 911”, pediu Zulya. “Obrigado por suas orações. Acreditar que Deus tem a palavra final. Eu te amo tanto, querido.
O site da Victory Chapel First Phoenix diz que Schmidt está “em estado crítico e precisando desesperadamente de um milagre”.
Mais detalhes sobre a condição de Schmidt foram fornecidos em uma atualização da igreja na quinta-feira. “Hans foi levado ao pronto-socorro, onde descobriram que ele havia levado um tiro após realizar uma tomografia computadorizada”, dizia a atualização. “Ele começou a ter convulsões e foi intubado. Houve algum movimento; no entanto, os médicos [sic] não têm certeza de quanto é voluntário e começaram a drenar fluido de seu cérebro. Ele permanece em estado crítico, por favor continuem orando”.
Na sexta-feira (17 de novembro), Zulya postou uma foto do marido com a legenda: “Eu te amo, meu lindo cowboy. Continue lutando contra o papai. Nós precisamos de você!!”