De acordo com o WRBL News , o xerife do condado de Lee, Jay Jones, confirmou que FL “Bubba” Copeland foi encontrado morto na noite de sexta-feira em uma estrada do condado de Lee. Ele morreu por suicídio.
“Posso confirmar que ele tirou a própria vida”, disse o xerife Jones ao WRBL News.
As investigações do Gabinete do Xerife do Condado de Lee postaram o seguinte no Facebook :
Em 3 de novembro de 2023, aproximadamente às 16h14, o Gabinete do Xerife do Condado de Lee recebeu informações de que um cheque de bem-estar era necessário para o prefeito Fred ‘Bubba” Copeland da estação Smiths. Os deputados localizaram o prefeito Copeland na comunidade de Beulah, no condado de Lee, e uma lenta perseguição foi iniciada. O prefeito Copeland saiu da Lee Road 279 para a Lee Road 275, ao norte de Yarbroughs Crossroads, e parou. Ele saiu do veículo, sacou uma arma e tirou a própria vida. Uma investigação em andamento está sendo conduzida por investigadores do Gabinete do Xerife do Condado de Lee.
Copeland era pastor da Primeira Igreja Batista de Phenix City, uma igreja da Convenção Batista do Sul (SBC) no Alabama ; o prefeito de Smiths Station , uma cidade de menos de 6.000 habitantes no Condado de Lee, Alabama; e dono de uma loja de conveniência.
No início desta semana, foi descoberto pelo 1819 News que Copeland, que é casado e tem família, tinha presença online como Brittini Blaire Summerlin , uma mulher transexual que postou conteúdo e imagens explícitas, incluindo ficção erótica.
Copeland se referiu a si mesmo como um “transgênero curvilíneo” nas redes sociais, que agora foi excluída, e escreveu coisas como “Faça o que você precisa fazer para ser fodido” e “Depois de ser montado corretamente Não há retorno.”
Pastor da cidade de Phenix: ‘É um hobby’
Quando confrontado pelo 1819 News, Copeland disse que se veste de mulher desde a juventude e afirma que faz isso como um “hobby” para aliviar o “estresse”. Embora sua esposa esteja ciente de sua personalidade transgênero , Copeland informou ao 1819 News que o resto da comunidade não.
“Só minha esposa sabe disso”, disse ele. “É um hobby que faço para aliviar o estresse. Estou muito estressado e não estou em transição médica. É apenas um personagem que estou interpretando… Eu não saio em busca de solicitação ou algo assim.”
Chamando sua persona trans de algo que ele faz em particular, Copeland disse: “É algo que eu não misturo com o outro. É privado. Eu não faço isso em público nem nada parecido… é apenas um personagem fictício que inventei para aliviar o estresse.”
“É apenas um hobby que tenho dentro da minha casa e que não tenho viajado para fora de casa”, acrescentou. “Não fiz nada fora da minha casa além de postar ou publicar nada na internet, e isso não afeta nada dentro da minha jurisdição.”
Copeland acredita que o que ele faz em particular não deveria afetar sua vida como pastor . “O que faço na vida privada não tem nada a ver com o que faço na minha vida santa”, disse Copeland.
“Isso tem algum efeito sobre eu ser prefeito, que às vezes coloco um vestido ou às vezes me maquio? Isso tem alguma coisa a ver com eu ser prefeito ou pastor?” ele perguntou ao 1819 News. Copeland disse que espera cumprir outro mandato como prefeito de Smiths Station.
Na quarta-feira, dia em que o 1819 News divulgou seu relatório, Copeland usou o púlpito no culto de quarta-feira à noite da Primeira Igreja Batista de Phenix City para alegar que foi vítima de um “ataque na Internet”.
Copeland começou a contar à sua congregação sobre “um artigo que foi escrito sobre minha capacidade como prefeito [e] minha capacidade como pastor” e disse que o que estava escrito no artigo “não é quem ou o que eu sou”. Ele então brincou dizendo que sabe que não é um “homem bonito nem uma mulher bonita”.
“Peço desculpas por qualquer constrangimento causado pela minha vida pessoal privada que veio a público”, acrescentou. “Isso não fará com que minha vida mude. Isso não irá abalar minha devoção à minha família, ao serviço da minha cidade, [ou] ao serviço da minha igreja.”
Com Church Leader