Uma igreja evangélica foi invadida e saqueada em Campo Grande, Cariacica (ES), de madrugada. Os bandidos levaram os instrumentos musicais que estavam no altar e deixaram um prejuízo de cerca de R$ 20 mil.
Esse é o terceiro arrombamento no templo em menos de dois meses. O pastor Gutemberg de Souza, que atua no local, ficou bastante abalado com crime e contou a dor de terem sido novamente vítimas de um furto.
“É muito difícil porque a gente faz a obra do Deus, as coisas são da igreja, da Casa de Deus. Não tenho palavras para expressar a dor, meu sentimento. A gente ora em busca da salvação das pessoas”, disse o pastor chorando.
A igreja não possui possui câmeras de segurança e, por isso, não se sabe quantos bandidos cometeram o crime, mas muita coisa foi roubada.
Na quinta-feira (26) à noite a igreja realizou um culto no local. Na madrugada seguinte, sexta-feira (27), os bandidos agiram. O roubo, no entanto, só foi descoberto na manhã deste sábado.
A invasão ao tempo aconteceu através de um espaço que está aberto no teto, justamente por causa de um outro crime registrado no local. A igreja está em reforma para consertar o buraco.
“Na primeira vez entraram pelo telhado, que caiu. Quebraram o telhado do banheiro e levaram o violão. Aí colocamos segurança, refizemos o telhado”, disse o pastor.
De acordo com o religioso, logo depois de invadir a igreja na madrugada desta sexta, os bandidos foram direto até o altar e pegaram vários instrumentos musicais. Fugiram pela porta da frente, após quebrar o cadeado.
“Levaram teclado, pratos de bateria, contrabaixo, microfones, duas caixas de som… Praticamente ‘limparam’ o altar e levaram tudo da igreja”, declarou.
O pastor Gutemberg relata que a igreja pretende investir em mais segurança, instalando câmeras e alarmes, e ainda neste fim de semana uma nova obra será feita para fechar o buraco aberto pelos ladrões.
Com Folha Vitoria