Lucas da Lince assumiu nesta quarta-feira (09) a presidência estadual do partido Democracia Cristã no Estado do Tocantins. O vice-presidente é Rubem Cézar Fernandes e o secretário Geral é Rodrigo Gomes. Bem articulado no meio político do Estado e na Capital, Lucas é tido como um homem de bastidores.
Nas eleições de 2008, como um dos coordenadores políticos do antigo PTN, ele conseguiu eleger dois candidatos a vereadores na Capital, Divina Márcia e Folha. Em 2012, como presidente metropolitano do PSL, ele coordenou a campanha do partido e conseguiu eleger os vereadores Cleyton Cardoso e Gérson da Mil Coisas. Já nas eleições de 2014, na eleição estadual, Lucas ousou ao criar uma “chapinha”, que atraiu a atenção dos analistas e articuladores políticos, pois conseguiu eleger os deputados estaduais Clayton Cardoso e Júnior Evangelista.
Em 2016, como presidente metropolitano do PSL, ajudou na nas eleições de Vanda Monteiro e Gérson da Mil Coisas como vereadores. No comando do Cidadania da Capital, em 2018, conseguiu a eleição, como deputados estaduais, de Ivory de Lira e Eduardo do Dertins, novamente se valendo do seu método de “chapinha”, dando voz e vez aos partidos pequenos e comprovando a eficácia do seu método de formação de campanhas, que coloca em evidência os representantes do “povão”.
Agora como presidente estadual do Democracia Cristã, Lucas da Lince pretende eleger vereadores e prefeitos em todo o Estado. “Vamos começar a construção de um grande projeto no Tocantins, com os pés no chão e com muita humildade. Agradeço a Deus, a Nacional do Partido e aos amigos que trabalharam nesta construção”, disse Lucas da Lince ao JM Notícia.