Um jovem recentemente preso enquanto protestava contra um show de drags está prometendo contestar sua detenção e as penalidades financeiras resultantes.
Marcus Schroeder, 19, disse ao Faithwire da CBN que foi levado sob custódia pela polícia em 29 de julho em Watertown, Wisconsin, enquanto compartilhava o Evangelho em um evento “Orgulho no Parque”.
“Estávamos lá para pregar o Evangelho, ter um testemunho público contra a hora da história da drag queen que estava acontecendo”, disse ele. “Então, liguei meu alto-falante. Eu estava na calçada pública [e] comecei a ler Gálatas 5, que é apenas uma passagem sobre o que é o amor verdadeiro”.
Schroeder disse que os policiais começaram a se aproximar dele e, “sem dizer nada” e “sem aviso”, ele disse que um dos policiais tentou detê-lo.
“Um policial simplesmente se aproxima e começa a agarrar meu braço, torcendo meu braço para tentar tirar o microfone de mim”, disse ele. “E então, alguns momentos depois, um policial atrás de mim agarra meu outro braço, me algema e me leva embora.”
Schroeder foi acusado de usar amplificação sem permissão e resistir à prisão, mas afirma que não lutou contra a detenção. Ele ficou chocado e tenso quando os oficiais chegaram atrás dele para interromper sua pregação.
Ele foi uma das quatro pessoas supostamente presas naquele dia, embora muitas outras tenham se reunido para protestar. Schroeder disse que foi detido por 20 a 30 minutos em um prédio próximo antes de ser levado para a delegacia, onde recebeu duas citações pela questão da amplificação e resistência à prisão, totalizando cerca de US$ 700.
A questão da amplificação é um ponto crítico, pois os policiais teriam pedido a Schroeder para parar, e ele não o fez. Dito isso, não está claro se a lei o impede de usar um dispositivo em uma calçada pública. Um pedido de comentário do chefe de polícia de Watertown, Robert Kaminski, ainda não foi devolvido à CBN News.
Schroeder disse que foi informado após suas citações que não poderia estar perto de nenhum parque público de Watertown ou seria preso novamente. O jovem disse que pretende contestar as citações.
“Eu pretendo levar isso ao tribunal”, disse ele. “Eu tive alguns escritórios de advocacia entrando em contato. … Eles querem pegar meu caso.
Quanto à prisão, Schroeder disse que a provação foi “surpreendente” e inesperada.
Apesar do caos que se desenrolou – e da imprensa nacional que se seguiu – ele disse que a situação está realmente ajudando a verdade a chegar a outras pessoas.
“O que eles pretendiam fazer para o mal, o que eles estavam fazendo para tentar nos silenciar de protestar contra a pregação de coisas como essa, Deus usou para um grande bem.”
Schroeder também ganhou as manchetes por outro motivo: ele escolheu falar em frente ao Conselho da Cidade de Watertown após sua prisão, pregando o Evangelho aos presentes.
🚨BREAKING: Young man arrested for sharing the Bible on a public sidewalk
Blatant violation of the 1st amendment of The Constitution. Every one of those cops should be fired and sued. pic.twitter.com/ef8zBXSf5c
— TONY™ (@TONYxTWO) August 1, 2023