Como alguém que uma vez gritou “morte à América” nas ruas de Teerã, a capital do Irã, o Dr. Hormoz Shariat percorreu um longo caminho desde a década de 1970.
Sua fascinante jornada do Islã ao Cristianismo despertou uma paixão diferente nele, e agora Shariat, conhecido por muitos como o “Billy Graham do Irã”, está em uma busca diligente para ajudar a tornar seu país natal o que ele afirma ser a “primeira nação muçulmana”. voltar-se para Cristo”.
O fundador do Iran Alive Ministries, Shariat diz que o Irã – apesar do fato de o Islã ainda governar lá – é uma nação fértil com indivíduos famintos por algo diferente, o evangelho de Cristo.
Shariat diz que um Grande Despertar está acontecendo no Irã , e está sendo transformado uma alma de cada vez.”
“Tantas pessoas me perguntaram o que está acontecendo lá. É um despertar, uma transformação”, disse Shariat à Daystar Network. “E é principalmente por meio dos jovens. Os jovens no Irã estão livres do espírito do Islã . É um espírito, um espírito escravizador.
“Os pais têm essa mentalidade de que não podem pensar. Os muçulmanos não podem pensar ou questionar o Islã. A nova geração no Irã está farta do Islã. Eles têm essa mente aberta. Eles estão olhando. Eles estão ouvindo e estão se comparando, e é por isso que muitos deles estão vindo a Cristo”.
Após a Revolução Iraniana em 1979, Shariat veio para os Estados Unidos e obteve um PhD em Ciência da Computação na University of Southern California. Depois de se tornar cristão, sua paixão por alcançar os muçulmanos foi parcialmente alimentada pelo assassinato de seu irmão pelo governo iraniano.
Mas, em vez de chafurdar na falta de perdão, Shariat recebeu uma mensagem de Deus de que a melhor maneira de retaliar contra o Islã era dedicar sua vida a amar os muçulmanos e compartilhar o evangelho com eles.
Uma vez introvertido, Shariat recebeu a Cristo na década de 1980. Seu amor por Deus não só começou a crescer, mas também seu amor pelas pessoas.
“Percebi que havia um poder na mensagem do evangelho”, diz Shariat.
O trabalho de Shariat não passou despercebido pelos membros da mídia cristã. O autor e evangelista Joel Rosenberg diz que “Deus está fazendo um milagre absoluto naquele país” por meio de pessoas como Shariat.
“Milhões de iranianos estão abandonando o Islã e se voltando para a fé em Jesus Cristo”, diz Rosenberg. “É o maior despertar espiritual no epicentro (o Oriente Médio), e este pastor (Shariat) se encontra no olho do furacão”.
Rosenberg diz que Shariat é o evangelista iraniano mais visto no mundo. Durante sua vida, Billy Graham pregou o evangelho para 215 milhões de pessoas pessoalmente e pregou em 185 países, mas nunca no Irã porque é contra a lei e punível com a morte.
No entanto, diz Rosenberg, o Shariat está fazendo o que Graham não pôde – compartilhar as Boas Novas do amor de Cristo, perdão e Sua oferta de vida eterna na língua farsi para milhões de iranianos 365 dias por ano através do milagre da tecnologia de televisão por satélite.
Shariat afirma que há seis milhões de iranianos que estão assistindo a mensagem do Ministério Iran Alive na privacidade de suas próprias casas.
Em seu site, hormozshariat.com, lê-se: “Não há igrejas cristãs acima do solo no Irã. Mesmo as igrejas clandestinas, embora eficazes e crescentes, são acessíveis apenas a 1% de todos os crentes devido ao medo e à segurança.”
Existem aproximadamente 84 milhões de pessoas no Irã, e 2 milhões delas se identificam como cristãs.
Mas Shariat diz que o Irã tem a “população evangélica que mais cresce” no mundo hoje. E sua mensagem para aqueles que se sentem presos no Islã é deixar de lado esse medo e permitir que o Espírito Santo encha seus corações com o amor e a alegria de Deus.
“O amor perfeito lança fora o medo”, diz Shariat. “Receba o amor de Deus. Que medo você tem em sua vida? Você tem medo da perseguição? Encha-se do amor de Deus e você encontrará a coragem de que precisa.”
A oração de Shariat é para que todos recebam o coração de Deus para as pessoas, e é assim que o mundo inteiro conhecerá a Cristo.
“Deus, por favor, dê-nos seu coração para aqueles que ouvem isso. Há pessoas miseráveis que precisam de você, Senhor”, ele orou no programa Daystar. “Tenhamos compaixão por eles. Oramos para que eles tenham um novo encontro com você. Sabemos que você os ama e quer salvá-los, então oro para que você trabalhe em suas vidas e lhes dê uma revelação de sua verdade. “
É uma oração semelhante àquela que Billy Graham amou e abraçou durante toda a sua vida.
Com Charisma