Por Ryan Denison
Um ex-oficial de inteligência e dois ex-pilotos de caça disseram ao Congresso esta semana que o governo está mentindo para nós sobre os UAPs (fenômenos anômalos não identificados) – ou OVNIs, como são mais comumente conhecidos. E, como descreve Helene Cooper , a audiência de quarta-feira sobre OVNIs foi única “mesmo para os padrões extraordinários do teatro político contemporâneo”.
Claro, esta não é a primeira vez que o Congresso realiza tal audiência . No ano passado, eles convocaram dois funcionários do Pentágono para falar sobre o assunto, mas os resultados foram menos notáveis.
David Grusch, que serviu por quatorze anos como oficial de inteligência da Força Aérea e da Agência Nacional de Inteligência Geoespacial, testemunhou durante o depoimento desta semana. Ele disse ao comitê que, durante o curso de seu trabalho, foi informado de “um programa de recuperação e engenharia reversa de UAP de várias décadas”, que também incluía a recuperação de aeronaves e “biológicos” de origem “não humana”. .
Tais alegações foram recebidas com desconfiança pela maioria – embora não por todos – do comitê que conduziu a audiência. E Sue Gough, do Departamento de Defesa, foi rápida em responder que não há evidências que sugiram que eles possuam “materiais extraterrestres” e que o DoD está “totalmente comprometido com a abertura e a prestação de contas ao povo americano”.
Claro, poucos que acreditam que o governo está escondendo a verdade sobre alienígenas e OVNIs vão acreditar no governo quando eles dizem que não. Talvez seja por isso que, para seu crédito, o Congresso abordou amplamente essa questão com a perspectiva bipartidária de que um maior grau de clareza é necessário no futuro.
“OVNIS EXISTEM”
Embora a conversa sobre OVNIs e vida extraterrestre possa evoluir rapidamente, vale a pena notar que quase dois terços dos americanos acreditam que é mais provável que exista vida inteligente em outros planetas. Isso não significa necessariamente que dois terços da nação ficariam do lado de Grusch em acreditar que o governo está escondendo provas de tal vida, mas a ideia de que não estamos sozinhos neste universo não é mais a teoria da conspiração marginal que já foi. .
Além disso, como observa Mark Legg, “ existem OVNIs ”, pelo menos “enquanto o governo não identificou o fenômeno, ele permanece ‘não identificado’”.
Dado que a maioria dos fenômenos inexplicáveis relatados são “balões, drones, ilusões de ótica ou mesmo as luzes piscantes de um avião comercial”, a grande maioria é relativamente inofensiva e facilmente explicável. Ainda assim, nem sempre é assim e, por sua vez, o Pentágono “não descartou” a possibilidade de vida extraterrestre.
E SE EXISTISSE VIDA INTELIGENTE?
Nada na Bíblia nega ou confirma expressamente a existência de vida inteligente além das fronteiras do nosso planeta. Deus sabe, pois se tal vida existe, ele teria sido o único a criá-la. No entanto, simplesmente não é uma pergunta que ele se importa em responder.
Dito isso, só por hoje eu gostaria que fingíssemos que sim.
A razão é que acho que podemos aprender muito sobre o estado de nossa fé pela resposta inicial que temos a tal premissa.
Com isso em mente, imagine que uma nave espacial emergiu do céu e pousou na sua rua enquanto você lê esta frase. O que isso faria com a sua fé? Isso abalaria sua crença em Deus ou a confiança que você tem em sua palavra?
Não deveria, mas sei que provavelmente seria para mim. Eu não acho que isso me levaria ao ponto de descrença, mas certamente criaria uma série de novas perguntas que eu sentiria a necessidade de responder.
Se você teve a mesma reação, tudo bem. Afinal, Jesus nunca prometeu que uma casa construída sobre a rocha não tremeria nem um pouco quando vierem as tempestades. Ele apenas nos garante que não vai desmoronar ( Mateus 7:24–27 ). E entender que não há problema em sua fé ser abalada de vez em quando é crucial tanto para nosso relacionamento pessoal com o Senhor quanto para nosso testemunho aos outros.
ABALADO, MAS RESISTENTE
Charles Spurgeon disse certa vez: “Não é meu objetivo introduzir dúvidas e medos em sua mente. . . . Não é a segurança, mas a segurança carnal, que queremos matar; não confiança, mas confiança carnal, que nós derrubaríamos; não a paz, mas a falsa paz, que queremos destruir”.
Um dos erros mais perigosos que podemos cometer como cristãos é confundir uma fé rígida com uma fé firme. O primeiro pode parecer forte à distância, mas quando testado, muitas vezes se mostra frágil. Por outro lado, uma fé forte o suficiente para resistir ao peso do questionamento, mesmo que vacile um pouco no processo, se mostrará mais forte no final.
Então, quão forte é a sua fé hoje? Há alguma pergunta que você tem medo de fazer porque está preocupado com a resposta? Existem elementos de sua fé sobre os quais você prefere não pensar muito de perto?
Nesse caso, encontre tempo para levar essas questões a Deus e faça o trabalho de pesquisar as respostas.
Abordamos muitas das perguntas mais comuns que as pessoas têm sobre a fé em nossa série O que a Bíblia diz sobre , e encorajo você a vasculhar esses artigos para ver se pode haver algo que possa ser útil. No entanto, o melhor professor sempre será Deus e sua palavra, portanto, ao procurar respostas, certifique-se de sempre voltar à Bíblia para testar o que você aprendeu com a verdade das Escrituras (Atos 17:11 ) .
E saiba que haverá algumas perguntas para as quais nunca obteremos uma resposta completa ou satisfatória deste lado do céu. E tudo bem também. Deus não precisa responder a todas as perguntas quando já respondeu às essenciais, e são essas verdades que formam o firme fundamento de que Jesus falou em Mateus 7 .
Então eu pergunto novamente, quão forte é a sua fé hoje?
Se você não gosta da resposta, agora é um ótimo momento para fazer algo a respeito.
As opiniões expressas pelo autor não refletem necessariamente as do JM Notícia.